segunda-feira, 26 de abril de 2010

Criacionismo e evolucionismo não existem!!!

Criacionismo e evolucionismo nao existem

Ola amigos. Criei este tópico, pois estou cansado da indevida dicotomia entre ciência e religião. Creio que exista em função do fundamentalismo supersticioso de certos cristãos, tal como o reducionismo teórico dos céticos evolucionistas.

Creio que a teoria de Darwin não contradiz a literatura judaica e nem a religião o desconsidera a ciência. A errata faz-se em primeiro do tipo de interpretação usada por certos cristãos a respeito das escrituras judaicas. Nela não é concebível a interpretação literal no livro do Genesis, uma vez que usa de metáforas (forma ao qual era construída a antiga literatura religiosa oriental), para descrever um aspecto social e espiritual das comunidades judaicas. É análogo ao livro de apocalipse, uma vez que seus autores não narravam eventos históricos, já vez que não vivenciaram tais períodos. Da mesma forma, o modo ao quais os profetas recebiam as mensagens de Deus fizera-se através de sonhos (conhecidos em psicologia como fruto de diversas memórias latentes, portanto repleta de abstrações). É visível a existências destes fatores na literatura judaica o que demonstra nitidamente um erro de interpretação ocidental. Talvez se deva pelo despreparo de certos lideres, ou pela simples superstição. Ao mesmo que Deus não é concebido como inexistente pela academia, embora existam indivíduos em sua particularidade, descrêem de sua existência. Hipoteticamente, supor a inexistência de Deus seria um dogma na ciência, um limite ao conhecimento, uma idéia absoluta, logo não compreende tal idealização, uma concepção cientifica, mas a arbitrariedade de céticos.

Acredito que céticos e fundamentalistas, tentando afirmar suas concepções, agindo de forma grosseira a supersticiosa. Gostaria de terminar citando que tanto a comunidade judaica, quanto Vaticano não discordam da teoria da evolução, uma vez que existem registros, provas físicas(fosseis)e um estudo muito amplo na arqueologia, no qual os próprios religiosos, validam-se de seus estudos. Da mesma forma muitos cientistas acreditam na existência de uma força criadora e o avanço da física quântica vem comprovando esta possibilidade. Sobretudo questiono a ambas as partes a necessidade de uma correta leitura acerca dos textos que defendem, para que possam perceber a grande ilusão que a ideologia particular de cada um tristemente criara. Por tal motivo, o titulo deste tópico. Criacionismo e evolucionismo não existem, são erros de interpretação. Pensem.

Texto de Chris Di Paulla, retira da comunidade CriacionismoXEvolucionismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário