domingo, 6 de junho de 2010

Magic: The Gathering


Em Magic, você faz o papel de um planeswalker — um poderoso mago que luta contra outros planeswalkers por glória, conhecimento e conquistas. Para isso, você conta com seu deck de cards, que representa todas as armas de seu arsenal. Ele contém as mágicas que você conhece e as criaturas que você pode invocar para lutar por você.

Jogos de estampas ilustradas como o Magic: The Gathering combinam cards colecionáveis com um jogo de estratégia. Você nunca sabe o que vai encontrar em um booster de Magic. Por isso, você começa uma coleção e troca cards com outros jogadores para conseguir aqueles que você quer e ainda não tem.

O melhor em um jogo de estampas ilustradas são as constantes mudanças que ele sofre. Você cria e constrói seus próprios decks exclusivos e cada jogo de Magic que disputa é diferente. Novas expansões de Magic são lançadas algumas vezes ao ano e cada uma delas traz novas maneiras de surpreender e derrotar seus oponentes.


As cores de Magic

Os jogadores de Magic criam seus próprios decks, selecionando os cards que correspondem melhor ao seu estilo e estratégia de jogo pessoais. A construção de um deck geralmente procura tirar vantagem dos poderes inerentes a cada uma das cinco cores de mana de Magic.

Branco: a cor da justiça
Os conjuradores brancos usam táticas de alto nível, criaturas eficientes e o poder do bem contra seus inimigos.

Azul: a cor da sabedoria
Os magos azuis usam sua sabedoria superior para ganhar o controle da batalha, obtendo lentamente a vantagem no jogo.

Preto: a cor da ambição
Os feiticeiros pretos estão dispostos a qualquer coisa para vencer a batalha, mesmo que isso signifique sacrificar tudo.

Vermelho: a cor do caos
Os bruxos vermelhos tentam vencer da forma mais rápida e dramática possível, estraçalhando e queimando tudo que esteja no seu caminho para a vitória rápida.

Verde: a cor da natureza
Os xamãs verdes vencem os duelos através da força bruta da Mãe Natureza, invocando criaturas gigantes para esmagar seus inimigos.

Com que cor você vai jogar? A escolha é toda sua!

Qual o próximo passo:

Algumas pessoas jogam Magic apenas por diversão, criando excelentes decks temáticos ou combinações divertidas de cards para jogar com os amigos. Para outros jogadores, Magic é um jogo de habilidades altamente competitivo, com premiações de centenas de milhares de dólares em torneios profissionais. Mas para outros ainda, Magic significa colecionar e trocar cards com estampas originais de tirar o fôlego, criadas pelos melhores artistas de fantasia da atualidade.

Para saber mais sobre o jogo, vá com um amigo até a loja mais perto de você. Você pode comprar cards, fazer novos amigos e aprendar mais sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário